Textos

Sua fonte de energia, sua inspiração, seu desabafo, seus jeitos, suas palavras.

Liberdade

Sabe, nem vi quando você se foi.
Já não havia mais afinidade, afeto, afago. Nem o suficiente para o calor de um adeus.
Desculpa a insensibilidade de não sentir sua falta. De não fazer diferença. A não ser por uma coisa: a liberdade de você. O fato de não ter mais a obrigação de te querer. De te prender. De te pertencer.
É bom o fato de poder trocar o tom. O som. Escutar Tom, porque você não gostava do meu MPB.
É tão gostosa a sensação de te ter. De te ter longe, claro. De estar. Estar um para cada lado. Tão gostosa que se eu soubesse antes, teria te expulsado. Sem educação alguma mesmo, só para me livrar desse coração angustiado.
E por mais que agora esteja com outra pessoa eu não me importo.
Na verdade sim, eu me importo. Eu me importo com essa outra pessoa. Gostaria desesperadamente de encontra-la no restaurante japonês por um acaso e, por um acaso, dizer para ela se livrar do peso que é você.
Bom, isso não vai acontecer. Nem gosto de comida japonesa. Só ia mesmo para te agradar. Para te agradar mais uma vez. Aliás, tudo o que eu fazia era pensando em te agradar.
Quem eu era na fila do pão? O que eram as minhas vontades? Os meus desejos? O que importava se eu preferia assistir um filme enquanto comia uma macarronada de sardinha? Essa era uma vontade minha, e vontades minhas não eram nada. E o nada era a oportunidade ideal de fazermos a sua vontade, afinal, não havia outra para escolher, não é?
Que bom que você partiu.
Não deixou rancor, me libertou de tanta dor, e abriu as minhas portas para um novo amor.
O maior amor do mundo.
O meu. 


Amor impossível

Ele a fez mais paciente,
Ela o fez mais atento.
Ele a fez sentir consolada,
Ela o fez aprender a aconselhar.
Ele a fez ouvir pop,
Ela o fez ouvir MPB.
Ele a fez mais confiante de si,
Ela o fez mais compreensivo.
Ele a fez mais otimista,
Ela o fez mais equilibrado.
Ele a fez mais apaixonada pela vida,
Ela o fez mais apaixonado pela liberdade.
Ele a fazia bem,
Ela também.
Eles descobriram o amor um no outro,
mas também descobriram que
alguns amores são feitos para existir
Mas não para serem vividos.


Escrito por [Quel]

Completude

    Você sabe o que realmente te faz linda? Não é o delineador que te faz linda. Nem o blush. Nem o batom. O seu cabelo liso natural não te faz linda. Seu cabelo cacheado? Ou loiro? Ruivo? Também não. Seus olhos claros ou escuros não te fazem linda. Não é sua roupa ou sandália de marca que faz de você linda. Não é o salto 15. Também não é o namoro de aparência. Não é sua popularidade que te faz linda. O seu status? Muito menos. Não é seu iPhone que te faz linda. Também não é ter seus pulsos limpos. Nem ter barriga tanquinho. Não. Essas coisas não te fazem linda. Sabe o que é? O que faz de você linda é sua coragem. Seu bom humor. Sua bondade. É chegar em algum lugar, e por mais difícil que tudo esteja, você iluminar a todos com seu sorriso. É saber que um dia tudo vai se acertar. É ser uma garota de bom caráter. Saber como se portar, ser humilde, e acima de tudo, ter amor próprio, pois a partir do dia que você olhar no espelho e se achar linda, todas as pessoas irão concordar. Lembre-se sempre: o que te faz linda não é ser segundo os padrões impostos pela sociedade. O que te faz linda é você olhar para dentro de si e dizer: "eu sou linda.

Escrito por [Quel]


Meu Rumo

    Perto dela eu não sinto o chão. É como se eu flutuasse, sempre em sua direção. Como uma bússola é atraída pelo pólo Norte, eu sou atraído por ela. Sem ela eu fico desnorteado, sem rumo. Eu diria que vivo por ela. Creio que muitos a desejam. Mas, também, né? Como nao desejá-la? Ela é quase perfeita. É uma obra divina. Sem ela eu não teria motivos para viver. Sempre penso naquela chance dela estar comigo. O que seria de mim se acordasse todos o dias pela manhã sem a esperança de tê-la? Minha vida não teria razão. Saber que eu não ia senti-la por perto enquanto eu tocasse uma melodia num violão, cantasse uma música antiga em um tom desafinado ou andar de bicicleta num sábado a tarde me deixaria... desanimado, triste, até! O que seria de mim viver sem ela? 
Sem a felicidade?

Escrito por [Gui]


Antítese

    Quero esperar nas tuas esquinas pois sei que sempre chegará, me afogar em tuas águas, esperando você vir me salvar. Dançar na tua chuva, e não adoecer, porque tuas gotas me fazem bem. Me embolar no dedilhado das tuas cordas, mas ainda assim tocar a melhor das músicas. Quero rir em teu sorriso, e chorar em tuas lágrimas. Quero poetizar com tuas palavras, e falar ao som de tua voz, afinal, o que falas me inspira. Quero escrever com teus sentimentos, pois são os mais puros, e andar em teus caminhos, pois são os certos. No frio, me cobrir com teu amor, afinal, é ele que me conforta. Aprender em teu entendimento, pois sua sabedoria me inspira. Passar o tempo em teu relógio que, quando estivermos juntos vai demorar para rodar os ponteiros, meu amor. Quero colorir a minha vida com teu giz de cera, assim, com falhas, mas que no fim forma um desenho extraordinário. Quero me perder em você, pois apesar de tudo, é o único lugar onde me acho. 

Escrito por [Quel]


Correntes da Vida

    EU VIVO PARA MIM! Eu estou cansado, te tanta gente querendo me controlar, controlar meus pensamentos, me dizendo como devo agir, como devo me portar, até mesmo como pensar. Eu só quero ser livre dessa tirania da maioria, quero ser meu modelo, minha base, para todas as coisas. Nem tudo tem que ter razão, circunstância ou fundamento, vejo muitos tentando fazer coisas grandiosas sem saber que a vida é feita de pequenos detalhes, e nem todos deles precisam fazer sentido para os outros, tem que fazer sentido para mim, tem que ser o meu sentido. "Eu vivo para mim!"? não! EU NÃO VIVO PARA OS OUTROS!

Escrito por [Gui]


Comentários

© 2017 PseudoAnônimo, psdanonimo@gmail.com, Algum Lugar do Mundo, Rua dos Bobos nº 0
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora